Instituto realiza Campanha do Agasalho e doa 1.450 peças
Ação superou as expectativas. A doação foi feita para a entidade Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos, em Maringá no Paraná.
A Campanha do Agasalho, realizada anualmente pelo Instituto AOCP, superou as expectativas e arrecadou mais de 1.450 peças, entre roupas e calçados, que foram doadas para a entidade, Encontro Fraterno Lins de Vasconcellos, localizada em Maringá no Paraná, onde funciona a sede do instituto.
As doações foram recebidas pelo Supervisor de Operações da entidade Lins de Vasconcellos, o senhor Anilton Martucci, no dia 19 de junho de 2024. Agradecido pelas doações, Anilton comenta sobre a importância de ações como essa do Instituto AOCP e complementa dizendo que a entidade atende cerca de 200 famílias e que boa parte dos agasalhos recebidos vão diretamente para essas famílias. Outra parte será destinada ao bazar beneficente, com o propósito de arrecadar fundos para a compra de alimentos para a instituição.
Ligada aos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, estabelecidos pela ONU – Organização das Nações Unidas e assumidos pelo Instituto AOCP, a campanha do agasalho deste ano aconteceu entre os dias 9 de maio e 13 de junho e atende ao objetivo número 1, que trata da erradicação da pobreza.
Por meio desta atitude, o Instituto AOCP busca reduzir a desigualdade social, fornecendo roupas e agasalhos para aqueles que têm necessidade. A campanha contou com pontos estratégicos para arrecadação das peças como a sede e a filial do próprio instituto, além de outros pontos como condomínios, comércio local e outras localidades que somaram 10 pontos de coleta para a campanha.
Ainda sobre a campanha deste ano, Gabriela Melhado, Assistente Social do Instituto AOCP, destaca que a campanha foi recebida com entusiasmo pela comunidade ainda que o Brasil estivesse com suas atenções voltadas para o desastre ocorrido no Rio Grande do Sul. Segundo Gabriela, a tragédia no Rio Grande do Sul sensibilizou ainda mais a nossa população para a importância das doações. Ela finaliza informando que, iniciativas locais, quando planejadas e direcionadas corretamente, podem ajudar centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade, revelando o poder da solidariedade do nosso povo.