Instituto AOCP ganha mais um prêmio de Grupo Destaque na 4ª Corrida Solidária da RFCC de Maringá (PR)
A inciativa contou com um público recorde de 2 mil inscritos nas duas modalidades do evento.
Neste domingo, 19, o Instituto AOCP conquistou pelo terceiro ano consecutivo, o 1º lugar como Grupo Destaque da 4ª Corrida Solidária, promovida pela RFCC (Rede Feminina de Combate ao Câncer) de Maringá (PR), cidade sede da instituição. A ação solidária reuniu cerca de 2 mil inscritos, sendo que desse total, 61 pessoas foram da equipe do Instituto AOCP, que se destacou com o maior número de integrantes entre as empresas e organizações apoiadoras. No grupo também estiveram algumas assistidas pela Rede.
Parte da campanha nacional para o incentivo da Saúde da Mulher, o Outubro Rosa, une solidariedade e a prática esportiva, elementos essenciais para a promoção da qualidade de vida e, assim como anos anteriores, 2023 e 2024, fomos um dos patrocinadores oficiais.

“Mais um ano fomentando e apoiando a Corrida Solidária. Para nós sempre é uma grande alegria, uma satisfação com os nossos colaboradores e também com as assistidas da Rede, que sempre nos contam um pouquinho da sua história e nos motiva a estar aqui mais um ano”, diz Gabriela Melhado, assistente social e representante do Instituto AOCP.
Com o propósito “Eu corro por alguém”, a edição da iniciativa contou com modalidades para todos os públicos: a caminhada de 3,5 km e a corrida de 7 km.
Licena Machado Ferreira, uma assistida pela Rede que luta contra o câncer há 17 anos, já participou de edições anteriores integrando a equipe do Instituto e retornou esse ano para mais uma caminhada de 3,5 km. “É gratificante ter esse apoio. A gente que luta contra a doença, temos momentos debilitados, com vontade de não fazer nada. Esse apoio mostra que não estamos sozinhas e que podemos ter dias alegres com a prática de exercício físico e a união de todos por essa causa”, comenta.

Todos os recursos arrecadados com o evento são revertidos integralmente para os trabalhos realizados pela RFCC, que atende muitos pacientes em tratamento de câncer. A Rede Feminina tem como objetivo principal assistir usuários, crianças, mulheres e homens do SUS (Sistema Único de Saúde) em tratamento oncológico.
“O prêmio é para todos os colaboradores do Instituto AOCP que participam anualmente e colaborar com essa importante causa, em prol de todas as assistidas pela RFCC. Além disso, esse troféu é também para elas que lutam pela vida. Parabéns a todos!”, conclui Lilian Ravagnani, diretora-presidente do Instituto AOCP.
