Cartão de Informação do Candidato da Polícia Penal de MG já está disponível
Além de informar data, horário e local das provas, orientamos e alertamos os candidatos para sites falsos e notícias inverídicas.
O Cartão de Informação do Candidato, que contém o horário e o local de prova do Concurso Público da Polícia Penal de Minas Gerais, administrado pela Sejusp-MG (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais), já pode ser consultado no site www.institutoaocp.org.br.
A Prova Objetiva e a Redação serão aplicadas no dia 25 de janeiro, domingo, em 18 municípios: Barbacena, Belo Horizonte, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí, no estado de Minas Gerais e em Brasília, no Distrito Federal.
O certame oferece 1.178 vagas para Policial Penal, com atuação em todo o estado de Minas Gerais. As oportunidades são destinadas a candidatos de ambos os sexos, com Ensino Médio completo, e contam com remuneração inicial de R$ 5.332,64, além dos benefícios previstos em lei. Do total de vagas, mais de 110 são reservadas para PcDs (Pessoas com Deficiência).
Alerta contra fraudes: não houve prorrogação
Durante o período de inscrições, foram identificados sites fraudulentos que se passaram pelo Instituto AOCP com o objetivo de cobrar indevidamente taxas de inscrição. reforçamos que apenas o nosso site oficial foi o canal autorizado para inscrições e emissão de boletos de qualquer concurso ou processo seletivo sob nossa responsabilidade, conforme estabelece o Edital de Abertura — documento oficial que rege todas as normas do certame.
Também circularam informações falsas sobre uma suposta prorrogação das inscrições. No entanto, o prazo foi encerrado rigorosamente conforme previsto em edital, às 14h (horário de Brasília/DF) do dia 22 de dezembro de 2025. As inscrições ocorreram exclusivamente nesse endereço eletrônico, com taxa no valor de R$ 48,90. A emissão da segunda via do boleto esteve disponível até as 17h da mesma data.
O pagamento da taxa foi realizado por meio do DAE (Documento de Arrecadação Estadual), e deveria ser quitado em um dos bancos conveniados, com destinação à SEF/MG (Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais).
Número e situação da inscrição
Orientamos que os candidatos consultem atentamente o Número e a Situação da Inscrição no site oficial. Em alguns casos, candidatos podem ter realizado tentativas de inscrição em endereços eletrônicos não oficiais, o que pode resultar na não efetivação da inscrição.
A verificação deve ser feita diretamente na página específica do concurso, em nosso site, a fim de confirmar se a inscrição está deferida e válida para participação na prova, evitando contratempos e surpresas no dia da aplicação.